Fantasia Sexual: Um Poderoso estimulante para o prazer

Zoelma Lima - Sexualidade - Maceió - AlagoasQuem já experimentou se deixar levar por uma fantasia sexual sabe o quanto é salutar e gostoso liberar a mente para o sexo. Preconceitos, idéias de pecado, culpa e medo são alguns dos maiores inimigos do prazer. Tão importante como fantasiar é ter cuidado para que você não magoe ou prejudique outra pessoa – nem arrisque a saúde de ninguém, inclusive a sua, assim tudo torna-se permitido, é só dá asas a imaginação. Reprimir nossas fantasias é uma amputação.

Somos o que vivemos e também o que deliramos, sonhamos, projetamos e  inventamos. Fantasiar e ousar, eram verbos raramente praticados no nosso santificado dia-a-dia. Uma das formas mais comuns de exercermos a sexualidade é nos imaginarmos como protagonistas ou espectadores de um maravilhoso cenário erótico.

Não podemos esquecer que nossa mente é o maior órgão sexual. Se nos enchemos de pensamentos distorcidos, estressantes, e negativos, o corpo será pouco receptivo. Mas se nosso cérebro for povoado de  pensamentos eróticos e positivos, aí a ajuda é grande e há chances de entrar no clima rapidinho. A imaginação fértil e a criatividade aflorada, são verdadeiros  temperos pra vida e principalmente para a obtenção de prazer.

Para  erotizar o pensamento basta  se concentrar nos aspectos positivos do(a) parceiro(a) e lembrar as experiências sexuais mais quentes que tiveram juntos. O cérebro reage liberando substâncias químicas que despertam o nosso desejo. Essa  é a mesma reação que acontece no começo do namoro, quando cada um só vê qualidades no outro e o apetite sexual parece insaciável. Lembre-se que todo arsenal está dentro de você, tudo é de dentro pra fora, nada é de fora pra dentro.

Fantasiar é absolutamente normal e saudável, mas a educação repressora, a noção de pecado incutido desde a infância e o medo de ser julgado(a) são fatores que acabam castrando a imaginação e o desejo.  O resultado, devastador: os casais limitam seu potencial de prazer e de entrega erótica, como se houvesse um juiz diante da cama, analisando e julgando o sexo como “aceitável” ou “depravado”.
Já observaram que na maior parte da vida, nossas atitudes são absolutamente racionais e previsíveis? Exatamente por isso achamos que é errado alimentar fantasias, por elas serem inusitadas e fugirem de estereótipos. Contudo o perigo não se encontra na fantasia e sim  na culpa, na vergonha e no medo que podem se seguir a ela. Na verdade nenhum sentimento negativo deve fazer parte da sexualidade, pois ela é um dos mais importantes aspectos de nossas vidas.
Sexualidade nos motiva a encontrar o amor, o afeto, a intimidade e é na forma de tocar e ser tocado(a) que ela se expressa, desde o nascimento.

A fantasia quando é gostosa para ambos, servirá para excitar, divertir e educar os parceiros sobre as preferências de cada um e apimentar, revigorar e transcender os limites do  sexo. Identificar as fantasias que você realmente gostaria de realizar e aquelas que prefere manter em nível de imaginação, é importantíssimo. Sim porque tem fantasias que não devem ser compartilhadas, mas esse entendimento só poderá acontecer se você tem um bom nível de conhecimento sobre si mesmo(a), sobre seu parceiro(a) e sobre os limites que existem no  seu relacionamento sexual e no afetivo.

Nem todos gostamos das mesmas coisas, alimentamos os mesmos desejos ou as mesmas fantasias. Por isso é importante separar o sexo de verdade do sexo de mentira. Fantasia é aquilo que acontece na nossa cabeça; realidade é o que acontece na nossa cama entre os lençóis e fora deles..porque não!

Todos temos fantasias diferentes -Homens e Mulheres. Nos homens, o estímulo visual já é o bastante para que o gatilho do desejo seja disparado. Quase sempre, a fantasia masculina gira em torno de um sexo mais acelerado, às vezes até agressivo, com uma mulher gostosa, atraente. Já as mulheres não dispensam cuidado e atenção nem em suas fantasias sensuais: em geral preferem imaginar homens sedutores que sabem excitar carinhosamente. Claro que uma bela pegada, marca pra sempre, mas dada com jeito e na força do carinho.

Para excitar ainda mais a mulherada,um bom recurso é a surpresa,a mulher se sente mais excitada quando não sabe o que o parceiro vai fazer da próxima vez. É simples, a previsibilidade é um balde de água fria. Mudar de local, de ritmo ou tomar atitudes diferentes pode parecer uma bobagem para um homem, mas para uma mulher faz uma grande diferença.

Por que fantasiar pode nos fazer tanto bem?

 Zoelma Lima - Sexualidade - Maceió Alagoas

1º  Alivia a ansiedade – O prazer que sentimos está diretamente ligado com o que pensamos e as fantasias aumentam a qualidade do nossos pensamentos e do prazer sexual despertando uma nova disponibilidade para o erotismo. Essa energia combate a ansiedade e produz uma sensação de relaxamento e de bem estar físico e emocional.
2º  Fortalece a cumplicidade e alimenta a intimidade – Diminui a chance de querer conhecer outras pessoas. Criar fantasias a dois misturando ingredientes que agradam a ambos, fortalece a ligação entre o casal e faz com que a outra pessoa se torne ainda mais atraente.
3º Adeus a rotina – Fantasiar  ajuda a transformar as possibilidades na cama, aumentando a excitação e a própria freqüência. O melhor é que o sexo fica mais dinâmico, motivado e interessante.
4º Aumenta as possibilidades eróticas e promove o amadurecimento sexual – As fantasias ajuda a libertar-se. Ao experimentar novas possibilidades para se excitar, a pessoa tem mais contato com a própria sexualidade, percebendo melhor  seu corpo e o do parceiro(a), seus limites, desejos e capacidades na cama.                                                                              5º Fantasiar ajuda a perder peso e a não perder o controle. É inofensivo, saudável e de graça. Muito pelo contrário: quem tem medo do próprio pensamento é que já está comprometido…
Vamos convencer o parceiro(a) a entrar no jogo?

Seja criativo(a) no sexo. Mostre para o(a) parceiro(a) que gosta de variar posições, locais e tudo o mais. A tendência será que ele(a) acompanhe seu ritmo, tornando-se mais apto(a) a fazer coisas diferentes.

Que tal começar comprando lindas e mais ousadas  lingeries?. Depois que estiver curtindo essa variedade, experimente presenteá-lo(a) com algumas também. Esta é uma boa maneira de começar a deixá-lo(a) mais solto(a) e mais aberto(a) para outras novidades.

Depois convide-o(a) a visitar sex-shops e boutiques eróticas. Ainda que  não comprem nada na primeira vez, estarão preparando seu inconsciente para aventuras mais ousadas.

Adquirir  vídeos e livros para leituras eróticas irão ajudar muito a estimular a libido e a soltar a imaginação, além de despertar o desejo e a vontade de ser protagonistas da própia vida sexual.

Confesse algumas fantasias e pequenos fetiches. À medida que seu(sua) parceiro(a) for aceitando realizar seus desejos, e mostrar prazer ao fazer isso, você pode ir se soltando e confessando fantasias mais audaciosas, com o tempo estarão envolvidos em fantásticas e inesquecíveis aventuras.

Não force seu(sua) parceiro(a) a contar ou a fazer o que ele(a) não quiser. Respeite seus limites. Dê tempo ao tempo.  Sexo não pode ser transformado numa válvula de escape. Nada de agir como se realizar fetiches fosse fundamental para o seu prazer. Ele(a) deve ser o maior motivo do seu tesão.

Na realidade, não há fantasias melhores ou piores, certas ou erradas, liberadas ou proibidas, mas sim aquelas que expressam nossos desejos, devaneios e emoções mais profundas. Não há divisões entre tola e bizarra, moral e imoral, pudica e obscena, há sim um leque imenso de possibilidades de amar e ser amado(a) sem medo de ser feliz…pois VOCÊ  É  A  ÚNICA  PESSOA  QUE  PODE  SE  DAR  O  QUE  DESEJA !!!

************************************************************* 

PALESTRA SHOW

 ” MULHER  NOTA  DEZ - SEXUALIDADE E SENSUALIDADE À FLOR DA PELE “

COM A SEXÓLOGA  ZOELMA LIMA

DIA 05 DE SETEMBRO – SÓ PARA MULHERES

DÁS 19H ÀS 20:30H

INVESTIMENTO: R$ 20,00 ATÉ O DIA  04 DE SETEMBRO.  (NO LOCAL R$ 30,00).

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: CLÍNICA  SAÚDE INTEGRADA, PONTA VERDE

FONE (82) 3235.5044 / 9124.2427

 E  NA LOJA “TON DE PELE” DO IGUATEMI (1º PISO)

2 Respostas para “Fantasia Sexual: Um Poderoso estimulante para o prazer”


  1. 1 Ana

    Nossa adorei o site, e todas as dicas dele. Amei mesmo, vou usar tudo com o meu namorado..rsrsrsr
    Continue colocando materias como essas pq está muito legal…
    virei fâ!!

  2. 2 SOLANGE

    ProfªZoelma, gostaria de agradecer pelo excelente trabalho prestado à nós, mulheres, de forma clara, esclarecedora e rica.Aproveito também o ensejo para desabafar minha situação que está me deixando confusa:namoro há dois anos um rapaz que intensamente me deixa plena, realizada, feliz!No quesito sexo, tenho certeza que nunca havia me encontrado como hj, realizo todas as nossas fantasias, sem pudores ou vergonha.O problema é que conheci um rapaz que me atrai mto, percebemos de cara que temos uma ótima química, só que tenho medo de dar vazão e colocar em risco um relacionamento estável.Sobretudo pq meu namorado éum homem estupendo.Por outro lado, sinto vontade de explorar o perigo, o estranho…de me sentir cobiçada por um homem bonito, viril, que me deseje…mas tenho tudo isso com meu namorado, só que ele não é estranho.Vc me ajuda?

Deixe seu comentário